Termos e condições: Sobre pagamentos, envio e devoluções

FORMAS DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito, Boleto Bancário e Pag Seguro

No momento do checkout você poderá optar por pagar com Cartão de Crédito (Mastercard, Visa, Discover e Diners Club), Boleto Bancário ou PagSeguro (Crédito e Débito online).

No caso de Boleto Bancário, você tem até 3 dias úteis para pagar o boleto. Caso não seja pago no vencimento, o produto retorna ao nosso estoque e você precisará fazer uma nova compra para adquiri-lo. Não enviamos 2º via de boleto. Fique atento ao prazo para não perder o seu produto!

Não trabalhamos com reserva de produtos.

FORMAS DE ENVIO

O envio do seu produto será feito por SEDEX ou PAC através dos Correios de acordo com a forma que você escolheu ao finalizar o pedido.

Valores

O cálculo do valor do SEDEX ou PAC é feito automaticamente na hora do checkout. É estabelecido pelos Correios não é possível alterar.

Prazo

Pode variar bastante de acordo com a cidade de destino e a modalidade escolhida na hora da finalização do pedido. Uma estimativa do prazo de entrega será feita no momento do checkout. Depois que seu pagamento for aprovado, nosso prazo de postagem do produto é de até 3 dias úteis. Precisamos do tempo para preparar seu pedido.

Assim que seu pacote for postado te mandaremos o código de rastreio e o link para acompanhar. Lembre-se de conferir pelo site dos Correios o caminho das suas compras! Eles fazem até 2 tentativas de entrega ao destino final, caso não tenha ninguém para receber o pacote ele vai retornar para a nossa central e aí uma nova taxa de frete será cobrada (mesmo para pedidos com frete grátis).

OBS: O prazo informado refere-se aos prazos disponibilizados pelos correios/ Transportadora. A Aquarelinhas não tem responsabilidade por eventuais atrasos nos prazos dos correios e da transportadora.

O prazo de entrega começa a ser considerado somente após a liberação do seu pedido pela instituição financeira e após o processamento da mercadoria descrito acima .

O pedido é entregue no endereço de envio preenchido pelo cliente. Solicitamos especial atenção no preenchimento correto do endereço de entrega. Em caso de retorno do pacote por erro de endereço no cadastro preenchido ou por falta de pessoa para recebê-lo, o cliente se responsabilizará pelo pagamento de novo envio.

COMO EFETUAR UMA TROCA

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias para se arrepender da compra que realizou.

– Em caso de desistência do produto, o cliente arca com o custo do frete de devolução do produto. Também é importante salientar que a embalagem e o produto devem estar intactos para que possamos realizar a troca ou o estorno do valor pago.

– Para trocas de produto, o cliente pode escolher qualquer outro de igual valor ou superior, mediante o pagamento da diferença e custo do frete de devolução. Ainda é imprescindível que o produto a ser trocado retorne em perfeitas condições.

Para estornos/reembolsos, é preciso a análise do produto ao retorno. Caso as condições estejam mantidas em perfeito estado, em até 3 úteis o estorno total do valor pago será realizado no cartão de crédito utilizado na compra ou depositado em conta para os casos de pagamento por boleto bancário.

A data em que o valor volta a ficar disponível no cartão de crédito varia conforme a data de vencimento do cartão. Para essa informação por favor contate o banco emissor.

Para solicitar a troca em qualquer um dos casos envie um email para: contato@aquarelinhas.com

Trocas e Devoluções

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Aquarelinhas.com, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às necessidades dos nossos clientes. As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à contato@aquarelinhas.com antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão não serão reenviados. 

Veja o procedimento para devolução:

Será no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o Cliente poderá devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o Cliente (não importando porquê), ele tem todo o direito de devolvê-lo sem precisar se justificar.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possui.

Você poderá optar por:

     » Recebimento de Bônus no valor do produto. Que poderá ser utilizado em uma futura compra;
     » Restituição do valor do produto.

Defeito
O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Aquarelinhas providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.

A Aquarelinhas isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Aquarelinhas reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Direitos e Deveres do Consumidor:

Direitos do Consumidor

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado, baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC, destaca algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?
É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando por que, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Quando usar esse prazo?
Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

Devolução do frete
Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?
A loja arca com a despesa. 

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?
Não.
PROCON: Mesmo acionando o procon? Sim. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.

O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu. Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo. Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?
A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?
Quando realizar uma troca não obrigatória por lei.

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?
Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. 

Esqueci de colocar o meu endereço completo ou coloquei errado. O que devo fazer?
Você pode enviar um e-mail informando o endereço correto para contato@aquarelinhas.com.
O meu pedido retornou para a central de vocês. O que devo fazer?
Se o seu pedido retornou para nossa central, provavelmente o endereço informado por você no ato da compra estava errado e os Correios não conseguiram fazer a entrega. 
Neste caso, assim que ele chega para nós, entramos em contato com você para solicitar o endereço correto para entrega. Neste caso precisamos cobrar um novo frete para o reenvio, uma vez que a entrega não foi efetuada não foi um problema de nosso site. Você ainda pode solicitar o cancelamento do pedido em até 7 dias após recebimento deste e-mail. Neste caso estornamos o valor total da sua compra. Caso não tenhamos o seu retorno no prazo de 7 dias, o seu pedido é cancelado e não efetuamos o estorno, conforme protegidos por lei.
Recebi um e-mail da loja Aquarelinhas pedindo o meu endereço completo. Como proceder?
Caso você receba um e-mail nosso solicitando o seu endereço completo significa que os dados fornecidos por você no ato da compra foram incompletos e com isso os Correios não conseguem fazer a sua entrega. Após o envio do nosso e-mail, você tem até 7 dias para nos fornecer o seu endereço completo. Caso não tenhamos o seu retorno no prazo, seu pedido será cancelado, o item comprado por você voltará para o nosso estoque e você deverá fazer uma nova compra caso ainda queira adquiri-lo.
Vocês reservam produtos? 
Não trabalhamos com reserva de produtos e não emitimos 2º via de boleto bancário, por isso fique atento ao prazos de pagamento, pois uma vez estoque esgotado, não temos como repor o pedido para você.